No dia 01 de abril de 2017 acontecerá a quarta edição do Arduino Day, onde durante 24 horas em diversos locais ao redor do mundo ocorrerão palestras, workshops e exposições de projetos relacionados ao Arduino.

O que é Arduino?

Arduíno é uma arquitetura de prototipagem eletrônica de código aberto. O projeto, surgiu na cidade de Ivrea, na Itália, em 2005, utiliza hardware e software livre e visa oferecer ferramentas adaptáveis e de baixo custo para a criação de projetos interativos de diversas ordens.

A base do Arduíno é justamente a ideia do “faça você mesmo”, também conhecido pela sigla em inglês DIY (Do It yourself). Assim, ele pode servir ao desenvolvimento de uma infinidade de projetos, buscando atender aos diversos interesses e necessidades.

 

Como funciona o evento?

Alinhado a esta perspectiva, o Arduíno Day é uma celebração mundial de aniversário do Arduíno, um evento que acontece simultaneamente em diversos Fab Labs, Hackerspaces, Faculdades, Institutos de Tecnologia, Universidades, Markerspaces ou qualquer lugar que tenha pessoas interessadas em apresentar ideias e projetos desenvolvidos na plataforma, compartilhando informações e experiências.

A partir das apresentações, workshops e exposições, os participantes poderão não apenas conhecer alguns projetos já prontos, mas também por a mão na massa e ter contato com alguns exemplos práticos. Sorocaba também participa da programação com uma série de atividades organizadas pelo Fab Lab Facens.

Programação do evento:

As atividades serão gratuitas e abertas ao público, seguindo a programação abaixo:

  • 15h às 20h – Feira livre de exposições
  • 15h às  16h – Palestra: Bem-vindo ao mundo Arduino
  • 16h às 17h – Show and tell – Projetos destaque utilizando Arduino
  • 17h às 20h – Oficina arduino para iniciantes e Open Space

 

Local:

O evento será realizado no Shopping Pátio Cianê, em Sorocaba, próximo à praça de alimentação.

Endereço: Av Doutor Afonso Vergueiro, 823. Centro – Sorocaba/SP

 

Quem pode participar?

Pessoas motivadas a aprender um pouco mais sobre eletrônica e programação, em qualquer nível de conhecimento técnico – desde totalmente iniciante, até avançado – serão muito bem-vindos!

Este é um evento aberto, onde interessados em Arduino se reúnem para compartilhar suas experiências.

Inscrições encerradas.

Dúvidas?

Entre em contato conosco:

Fab Lab Facens
fablab@facens.br
(15) 3238-1188 – ramal 245